Páginas

quarta-feira, 22 de julho de 2015

THIAGO LIMA - CEVICHE X CEVICHE


Olá pessoal!
     Hoje iremos falar de um prato super simples, saboroso e que é um dos pratos de origem peruana mais consumidos no Brasil, o ceviche.
     A receita de quase 2.000 anos de peixe cozido no limão e temperado com pimenta bem picante, cebola roxa e gengibre é o símbolo deste povo de origem Inca.
     O ceviche tem na sua base peixe branco cru, marinado em suco cítrico acompanhado de temperos e especiarias e do famoso “leite de tigre”, uma mistura de limão, gengibre, alho e pimenta (possui este nome devido à lenda peruana que diz que aqueles que o consomem ganham a força do animal). Não há medida exata para os ingredientes, vai pelo gosto de cada cozinheiro, mais ácido ou menos, mais ou menor picante. Como não precisa de fogo, o ceviche é receita típica dos pescadores peruanos. No próprio barco, eles cortam o peixe, temperam e comem. Há alguns anos atrás este prato singelo e simples tomou ares de alta gastronomia e invadiu os melhores restaurantes da América, levando aos clientes uma experiência sensorial inusitada e marcante.

E vamos para a receita do ceviche!

CEVICHE

INGREDIENTES
2 files de tilápia cordados em tirinhas ou cubinhos
200 g de camarão pré-cozido
½ cebola roxa cortada em tirinhas
suco de 1 limão Taiti
coentro picadinho,  sal e pimenta-do-reino a gosto.

MODO DE PREPARO
     Numa tigela coloque a tilápia, o camarão, a cebola roxa, o suco de limão, o coentro, o sal, a pimenta-do-reino e misture bem. Siva imediatamente para que o limão não domine o sabor de todos os ingredientes.


Contatos:
(21) 98737-9583 (RR Assessoria)
rrassessoria.thiagolima@gmail.com
Facebook: thiagolimapadrao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...