Páginas

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

SERGIO CARRANO - COMPRE DO PEQUENO NEGÓCIO


     O SEBRAE está a frente do “Movimento Compre do Pequeno Negócio”, uma campanha que visa fortalecer o pequeno negócio, o pequeno empreendedor, uma vez que somam-se mais de 10 milhões de pequenas empresas no Brasil, responsáveis por 52% dos empregos formais.


     Diante do atual quadro econômico, fortalecer o pequeno empresário é uma medida importante e as ações do movimento compre do pequeno negócio compreendem o seguinte:
- É perto de casa
- É responsável por 52% dos empregos formais
- O dinheiro fica no seu bairro
- O pequeno negócio desenvolve a comunidade
- Comprar do pequeno negócio é um ato trasnformador
     O desenvolvimento local é um fator muito importante para o pequeno negócio e existe um outro aspecto mais importante ainda para o consumidor: conhecer quem produz e comprar direto dele (relação direta de confiança).
     Na lógica de mercado de hoje, com as grandes corporações, o consumidor perdeu o contato com o produtor e, por isso, necessita-se de certificações e processos de controle da produção para se fiscalizar o que está sendo fabricado,  cultivado e vendido.  Produtos cruzam o país de norte a sul e muitas vezes a comunidade do local onde existe a produção não se desenvolve porque essa produção é exportada, gerando divisas em outros locais.
     Quando compramos do pequeno produtor rural e do pequeno empresário essa relação é direta e você lida com que produz, sem a necessidade de uma série de intermediários, certificações e controles. O dinheiro fica no seu bairro, desenvolve a sua cidade. Esse processo é amplamente utilizado na agricultura orgânica que tem dentre suas finalidades, a de fortalecer os laços entre produtores e consumidores, bem como o desenvolvimento social local.
     Por isso, valorize o produtor, o comércio e o empresário de seu bairro porque assim você estará contribuindo para o desenvolvimento local sustentável.
(Fonte: SEBRAE)

Sergio Carrano   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...