Páginas

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

THIAGO LIMA - PÃO DE LÓ x PÃO DE LÓ


Olá queridos leitores!
     Hoje me deu uma vontade de comer aquele pão de ló de Portugal e por isso falaremos um pouquinho dele.
Criado nos conventos portugueses cruzou fronteiras, chegou até o Japão e pode ser considerado o bolo mais tradicional da doçaria portuguesa. Com sua simplicidade, sabe-se que conquistou paladares antes mesmo do século XVIII.  
     O bolo simples é feito de farinha, açúcar e ovos, muitos ovos, leva claras fofinhas que são as responsáveis pela massa levíssima do bolo e justificam o termo "ló", que dá nome à receita. Ló, para quem não sabe, é um tecido finíssimo e delicado Pode ser chamado de Sponge Cake na culinária da Inglaterra e dos Estados Unidos, na Itália chama Pan di Spagna e no Japão Kasutera ou Castella.
     E vamos para a receita!

PÃO DE LÓ

INGREDIENTES
8 gemas
+/- 400 g de açúcar
+/- 200 g de farinha de trigo peneirada
1 colher (chá) de fermento em pó peneirado
8 claras batidas em neve

MODO DE PREPARO
     Numa tigela grande coloque as gemas, o açúcar e bata bem por cerca de 15 minutos ou até formar um creme suave. Adicione, aos poucos, a farinha de trigo com o fermento, misturando delicadamente. Acrescente as claras, misturando delicadamente.
     Transfira a massa para uma assadeira forrada com papel manteiga (para criar o formato tradicional do pão de ló, tipo formato castelo, se não tiver os alguidares usa uma forma). Leve para assar em forno médio pré-aquecido a 225°C por cerca de 45 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Sirva em seguida.


Contatos:
(21) 98737-9583 (RR Assessoria)
rrassessoria.thiagolima@gmail.com
Facebook: thiagolimapadrao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...