Páginas

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

RECEITA EXPRESSA - CUSCUZ SALGADO

     Receita clássica do famoso cuscuz salgado.

INGREDIENTES
3 xícaras (chá) de farinha de milho flocada
1 xícara (chá) de água
sal a gosto

MODO DE PREPARO
     Numa tigela coloque a farinha de milho flocada, umedeça com a água até formar uma farofa úmida e tempere com sal a gosto. Deixe hidratar por 5 minutos.

Preparo na cuscuzeira: Coloque a farinha de milho hidratada na cuscuzeira, tampe e leve ao fogo médio por 25 minutos, verificando sempre se a farinha já está bem cozida. Retire do fogo e sirva em seguida com manteiga.

Preparo na panela: Coloque a farinha de milho umedecida no centro de um pano de prato, limpo e seco. Sobre esta farinha coloque um prato de ponta cabeça e com as pontas do pano de prato, amarre bem, formando um embrulho contendo a farinha e um prato. Coloque este embrulho, com a farinha virada para baixo e o prato como uma tampa, dentro de uma panela com água (a farinha e o pano não podem encostar na água) e deixe em fogo médio por 25 minutos, verificando sempre se a farinha já está bem cozida.

OBS: o vapor da água vai passar pelos furinhos do pano de prato e cozinhar a farinha. Depois de cozido, retire do embrulho e sirva em seguida com manteiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...