Páginas

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

BELEZA - AXILAS: OS CUIDADOS PARA UMA DEPILAÇÃO SEM MANCHAS


     Tops, regatinhas, biquínis, tomara-que-caia. Para usar as peças mais queridinhas do verão, muitas mulheres fazem questão de estar com as axilas bem lisinhas e sem manchas, certo? Acontece que não existe uma depilação feita em casa que traga só benefícios. Por mais eficaz que seja, ou ela acaba sendo dolorida demais ou provocando, a longo prazo, a indesejável pigmentação na pele. Os tipos de depilação mais comuns, por exemplo, a lâmina e a cera quente, causam essas manchas.
     Isso ocorre porque a depilação é uma agressão a pele, que responde por meio do aumento da formação de melanina. Com a cera quente a possibilidade de manchas ainda é maior, pois a pele responde aos fortes movimentos do procedimento, que retira uma camada do tecido, além da irritação devido à alteração da temperatura. Se você tem problemas com manchas a dica é reavaliar o método de depilação que você escolheu por outro menos abrasivo ou que se adeque as necessidades da sua pele. Vale tentar outras técnicas e analisar qual a melhor para o seu caso.

Pós-depilação
     Mas seja qual for o método de depilação escolhido por você, o cuidado pós-depilatório é imprescindível, inclusive para diminuir as chances de ocorrer o surgimento das temíveis manchas. Uma boa hidratação e um bom desodorante é o cuidado que as suas axilas merecem depois de toda a agressão sofrida pela depilação.
     Para não irritar a pele, espere por algumas horas antes de aplicar algum produto nas axilas. Depois é aplicar o antitranspirante.
     Axila lisinha e sem manchas é possível, sim!
(Fonte: Via Mulher)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...