Páginas

domingo, 15 de novembro de 2015

NOTÍCIA - PREFEITURA DE MARIANA SUSPENDE RECEBIMENTO DE DOAÇÕES


     No dia 5 de novembro, as barragens Fundão e Santarém da Samarco, cujos donos são a Vale e a anglo-australiana BHP, se romperam, despejando 62 milhões de metros cúbicos de rejeitos de minério e água. O distrito de Bento Rodrigues foi destruído e centenas de pessoas ficaram desabrigadas. A lama alcançou outros distritos de Mariana, como Águas Claras, Ponte do Gama, Paracatu e Pedras, além da cidade de Barra Longa. Os rejeitos no Rio Doce afetaram dezenas de cidades na Região Leste de Minas Gerais e no Espírito Santo.
     As pessoas se mobilizaram de imediato para realizar doações. Porém a Prefeitura de Mariana, na Região Central de Minas Gerais, suspende, a partir das 16h de hoje, o recebimento de donativos aos atingidos pelo rompimento das barragens.
     Segundo a administração municipal, o objetivo da decisão é fazer o levantamento da quantidade dos itens doados e verificar se o que foi conseguido atende as necessidades da população afetada pelo desastre ambiental. Ainda segundo o órgão, a preocupação é evitar o desperdício do que foi arrecadado.
     Serão mantidas as doações em dinheiro em contas bancárias, vinculadas à Prefeitura de Mariana, geridas por um conselho gestor com representantes de diversos setores da sociedade civil para dar transparência à ação.
     A prefeitura ressalta a importância do trabalho voluntário e informa que, em caso de restabelecimento da campanha, uma nota oficial será publicada no site. 
     A Prefeitura abriu duas contas para receber doações:
- Banco do Brasil através do CNPJ: 18.295.303/0001-44 - Agência: 2279-9, Conta Corrente: 10.000-5.
- Caixa Econômica - Agência: 1701, Operação: 013, Conta Poupança: 100-2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...