Páginas

sábado, 7 de novembro de 2015

POR ONDE ANDA - EDUARDO TORNAGHI

     Sucesso nos anos 70 e 80 o ator Eduardo Tornaghi fez muita menina suspirar diante da TV. Dono de um belo sorriso, Eduardo atuou em várias novelas e filmes. Teve destaque com o personagem Rafael da novela A gata comeu.
     Mas por onde anda Eduardo Tornaghi?


     Eduardo Tornaghi, hoje com 64 anos mora no Rio de Janeiro. Casado e pai, Eduardo conversou com o Papo entre Mulheres, dando uma entrevista descontraída falando sobre sua carreira, vida pessoal e projetos futuros. Confira!


Papo entre Mulheres: Quem é Eduardo Tornaghi?

Eduardo Tornaghi: Ah se eu soubesse...

Papo entre Mulheres: Como iniciou a carreira de ator?

Eduardo Tornaghi: Brincando. O grupo de Teatro do colégio era a porta para o mundo do adolescente fechado que fui. Continuei brincando e naturalmente me tornei profissional.

Papo entre Mulheres: Qual foi o personagem mais marcante na TV?

Eduardo Tornaghi: Não sei dizer. Talvez destaque o 1º, o Leopoldo de “A Moreninha” pela descoberta do novo.


Papo entre Mulheres: Após o término da novela A gata comeu você não renovou seu contrato com a TV Globo. Por que você sumiu da mídia?

Eduardo Tornaghi: A mídia é gulosa e exigente por demais, não me senti bem com isso. Amarra.

Papo entre Mulheres: O que fez durante todos esses anos fora da mídia?

Eduardo Tornaghi: De um tudo. Teatro, ensino, biscates artísticos em geral. Sempre procurando conhecer a riqueza cultural do Brasil invisível que molda a nação e a mim mesmo.


Papo entre Mulheres: Atualmente, você vende livros e organiza recitais de poesia no calçadão do Leme, no Rio de Janeiro. Foi uma escolha ou uma necessidade?

Eduardo Tornaghi: Os dois. A Poesia é muito plástica, adapta-se a todos os assuntos e permite produção independente de baixo custo.


Papo entre Mulheres: Quais foram os pontos positivos e negativos da sua exposição na mídia.

Eduardo Tornaghi: Positivo, encheu a minha bola. Negativo, encheu a minha bola.

Papo entre Mulheres: Se pudesse voltar no tempo o que você teria feito e o que não teria feito enquanto esteve no auge do sucesso?

Eduardo Tornaghi: Não se pode voltar no tempo graças a Deus. "A vida tem sempre razão" há que desfrutar isso.

Papo entre Mulheres: Hoje as novelas não fazem tanto sucesso como as de antigamente. O que você acha que falta para voltar a fazer tanto sucesso?

Eduardo Tornaghi: Hoje há mais opções. É bom que nenhuma linguagem tenha uma hegemonia como havia. A diversidade é a riqueza que a natureza nos ensina.
  

Papo entre Mulheres: Muitos artistas das décadas de 70, 80, 90 foram esquecidos e não fazem mais novelas. A mídia tem investido em novos talentos. Qual a sua opinião a respeito?

Eduardo Tornaghi: Renovação natural e saudável

Papo entre Mulheres: Ainda recebe convites para voltar para a TV?

Eduardo Tornaghi: Raramente, mas sempre rola.

Papo entre Mulheres: Você namorou a atriz Luiza Tomé por 7 anos. Por que o namoro não foi adiante? Teve alguma interferência da mídia?
  
Eduardo Tornaghi: Porque era namoro. Namoros, ao contrário de casamentos acabam. Chegou o dia em que os caminhos se separaram naturalmente.


Papo entre Mulheres: Um sonho ainda não realizado.

Eduardo Tornaghi: Um só? Transformar minha vida em uma obra de arte verdadeira.

Papo entre Mulheres: Planos futuros.

Eduardo Tornaghi: Não faço planos. Aceito o que a vida coloca diante de mim e procuro fazer o melhor possível. Em geral erro, o que me faz continuar tentando.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...