Páginas

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

SUSTENTABILIDADE - EMPREENDIMENTOS SUSTENTÁVEIS: UMA IDEIA ECOLOGICAMENTE VIÁVEL


     A sustentabilidade é um dos termos que eclodiu na última década, tendo como objetivo maior a formação de um mundo mais equilibrado com o meio ambiente, por meio de atividades menos destrutivas e aproveitamento de materiais já produzidos pelas grandes indústrias no último século. Assim, desde as famílias em suas residências até as maiores multinacionais do planeta, o desenvolvimento sustentável pode ser considerado uma ideia viável de ser iniciada e mantida durante os próximos anos.
     Nos negócios, a sustentabilidade chegou como uma maneira alternativa, e por vezes prática, de se conseguir lucros e incentivar a produção, trazendo ideias interessantes para seus projetos. O já chamado empreendimento sustentável é nada mais do que as práticas sugeridas pela sustentabilidade nos ramos comerciais, quer seja através de campanhas de incentivo ao meio ambiente, quer seja na própria produção de suas mercadorias.
     Encontramos este pensamento sustentável nos negócios nos trabalhadores autônomos, colaborativa de empresas, e ONGs voltadas especificamente para o desenvolvimento e empreendimento sustentável. Uma vez que aqui eles possuem mais liberdade criativa, estes funcionários criam artigos interessantes, geralmente brinquedos ou produtos para higiene pessoal. Algumas empresas investem em tecnologias que avançadas que tenham este toque sustentável, como o famoso carregador movido a energia solar Ray.
     Outro lugar propício ao empreendimento sustentável são as escolas. Do jardim de infância até o ensino médio, também é possível incentivar as práticas sugeridas pela sustentabilidade, através de atividades extracurriculares, feiras culturais, excursões para ambientes naturais, ou mesmo adaptação dos métodos de ensino aos meios estudantis. Aqui, é papel essencial dos diretores e administradores dos colégios dar o primeiro passo para tais atitudes, discutindo com os professores quais as melhores formas de levar as práticas aos alunos. Apesar da resistência de muitos alunos, e em alguns colégios até de professores, é possível levar o empreendimento sustentável para as escolas.
(Fonte: Atitudes Sustentáveis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...