Páginas

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

THIAGO LIMA - CARNE DE SOL X CARNE DE SOL COM CREME DE BAROA


Olá queridos leitores!
     Vamos falar hoje de um insumo que o Brasil ama! A Carne de sol!
     Carne-de-sertão, carne-do-ceará, carne do vento, entre outros, geralmente é confundida com carne seca, apesar de possuírem processos parecidos, o sabor é diferente.  A carne de sol é ligeiramente salgada e depois colocada em local coberto e ventilado para secar. O processo de secagem é rápido e o interior da carne fica úmido e macio. Já a carne seca leva mais sal e é empilhada em locais secos para desidratação.
     O método de secagem da carne ao sol é pré-histórico. Os portugueses também tinham o hábito de secar frutas, peixes e sequeiros de bacalhau ao sol, provavelmente no litoral nordestino dos primeiros séculos da colonização (onde o sal e o sol eram abundantes). Os pescadores passaram o processo dos peixes às carnes, não sofrendo influências indígenas para esse processo.
     E vamos para a receita com carne de sol!

CARNE DE SOL COM CREME DE BAROA

INGREDIENTES
800 g de carne de sol

manteiga de garrafa a gosto
1 cebola roxa  picadinha
300 g de farinha de mandioca
açafrão a gosto

500 g de batata baroa cozida
100 ml de creme de leite fresco
 sal e pimenta-do-reino moída a gosto

MODO DE PREPARO
     Numa tigela coloque a carne de sol, pedras de gelo, cubra com água gelada e deixe por 30 minutos. Retire a carne da água gelada, escorra e com uma faca corte a carne de sol em pedaços no tamanho desejado.
     Coloque numa panela a batata baroa, o creme de leite e amasse bem. Leve ao fogo médio, adicione a manteiga de garrafa, tempere com sal e pimenta-do-reino e misture até ficar homogêneo. Retire do fogo e sirva em seguida com a carne de sol.


Contatos:
(21) 98737-9583 (RR Assessoria)
rrassessoria.thiagolima@gmail.com
Facebook: thiagolimapadrao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...