Páginas

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

MENSAGEM DE FIM DE ANO - SERGIO CARRANO


     Amigos, agradeço a oportunidade de estar divulgando aqui algumas idéias, notícias e estudos que estão acontecendo no mercado de produtos orgânicos no Brasil e no exterior.
     Como vocês sabem, nossa proposta é levar informação de qualidade, visando mudar o paradigma da alimentação atual para um consumo mais consciente de acordo com princípios da sustentabilidade.
     Sabemos que precisamos mudar urgentemente o sistema produtivo em todo planeta, a fim de garantir uma vida mais saudável para as futuras gerações.
     Algumas vezes, sou obrigado a falar sobre assuntos que não são muito agradáveis, denúncias, estatísticas, mas, precisamos refletir sobre aquilo que queremos para nossa alimentação e principalmente para nossos herdeiros da mãe terra.
     Mas, apesar de algumas notícias desfavoráveis, as coisas estão mudando!
     O mercado de produtos orgânicos e sustentáveis está em pleno desenvolvimento no Brasil e estima-se que já temos mais de 11 mil produtores orgânicos cadastrados nos órgãos competentes. Em 2011 eram aproximadamente 5 mil. Muitos restaurantes, escolas, feiras, e mercados estão aderindo a esses produtos, melhorando a qualidade da produção e preço final para o consumidor.
     Muito tem a ser feito, mas, quando cada um de vocês compra um produto orgânico, está fortalecendo a cadeia de produção, beneficiando sua saúde e a vida das plantas, das matas, dos rios, enfim o eco-sistema.


Vamos continuar assim em 2016 !!!

     Gostaria de agradecer a cada um dos leitores e seguidores desse blog e como mensagem de fim de ano, desejo que continuemos juntos no próximos ano, conscientizando mais pessoas para essa nova realidade da alimentação saudável.

     Boas Festas e um maravilhoso 2016 com muitos produtos orgânicos na sua mesa.

Sergio Carrano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...