Páginas

domingo, 3 de janeiro de 2016

NOTÍCIA - O CORTE DE CARNE MAIS CARO DO MUNDO


Com R$ 12 mil, dá para fazer um churrasco para muita gente, com direito a todos os acompanhamentos e bebidas que quiser. Ou então dá para comprar apenas uma peça de carne - se você investir em um produto francês considerado a bisteca mais cara do mundo.

Trata-se da produção do francês Alexandre Polmard, que mantém um açougue chique em Paris. O preço alto é por conta do método de produção: as peças de carne são conservadas por até quinze anos em um processo de maturação lento em temperaturas que chegam a -43oC. O "côte du boeuf", conservado com este método desde 2000, por exemplo, sai por três mil euros - o equivalente a R$ 12 mil.

Além disso, a carne é proveniente de um rebanho tratado com regalias como massagens e pastos fartos - o que resultaria em uma carne mais macia e saborosa.

Para quem não tem todo esse dinheiro em conta ou não deseja entrar na fila de espera para a compra, a loja online de Polmard oferece outros cortes um pouco mais em conta, como rosbifes, além de carne moída com ingredientes como foie gras ou trufas.
(Fonte: Uol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...