Páginas

domingo, 7 de fevereiro de 2016

COMPORTAMENTO - COMO SER UMA BOA ESPOSA


Uma lista de dezoito itens para ser uma “boa esposa” tem circulado na internet e causado muita polêmica. Nela, as orientações para ser a esposa perfeita parecem exageradas. Como a mulher antigamente era vista pelo marido e pela sociedade.

A publicação é de uma edição de 1955 da revista Good Housekeeping, que abordava economia doméstica e trazia dicas para mulheres se preparem para a vida conjugal.

Esses conselhos do passado podem ser trazidos para a atualidade, tornando o conteúdo uma bela lição de como viver com respeito e harmonia num casamento.


A lista antiga e a atualizada
1 - Tenha o jantar sempre pronto. Planeje com antecedência. Esta é uma maneira de deixá-lo saber que se importa com ele e com suas necessidades.
Nova proposta: Hoje o mercado de congelados é amplo. Tenha em casa sempre comida congelada.

2 - A maioria dos homens está com fome quando chega em casa, e espera por uma boa refeição (especialmente se for seu prato favorito); faz parte da recepção calorosa.
Nova proposta: A maioria das pessoas quando chega em casa está com fome. Quem chegar em casa primeiro pode fazer o jantar.

3 - Separe 15 minutos para descansar, assim você estará revigorada quando ele chegar. Retoque a maquiagem, ponha uma fita no cabelo e pareça animada.
Nova proposta: Separe 15 minutos para descansar após chegar do trabalho. Retire os sapatos, a maquiagem e a roupa de trabalho.

4 - Seja amável e interessante para ele. Seu dia foi chato, e ele pode precisar que você o anime - e é uma das suas funções fazer isso.
Nova proposta: O carinho e a amabilidade devem ser recíprocos nos dias bons e ruins.

5 - Coloque tudo em ordem. Dê uma volta pela parte principal da casa antes do seu marido chegar. Junte os livros escolares, brinquedos, papel e, em seguida, passe um pano sobre as mesas.
Nova proposta: Coloque tudo em ordem. Dê uma volta pela parte principal do seu coração antes do seu marido chegar. Junte as memórias, as sensações, lembre-se de quem você é. Passe um pano sobre as retinas e desembace a sua visão. Amor pleno vem de dentro e só emerge quando somos inteiros.

6 - Durante os meses mais frios você deve preparar e acender uma fogueira para ele relaxar. Seu marido vai sentir que chegou a um lugar de descanso e refúgio. Afinal, providenciando seu conforto, você terá satisfação pessoal.
Nova proposta: Durante os meses mais frios vocês devem consumir chocolate quente, sopas e caldos variados. Compre um cobertor e durmam agarradinhos.

7. Dedique alguns minutos para lavar as mãos e os rostos das crianças (se eles forem pequenos), pentear os cabelos e, se necessário, trocar de roupa. As crianças são pequenos tesouros e ele gostaria de vê-los assim.
Nova proposta: Os cuidados com os filhos são do casal. Dediquem alguns minutos para passar com eles. Os desejos só têm o mesmo peso se as responsabilidades forem assim distribuídas.

8 - Minimize os ruídos. Quando ele chegar desligue a máquina de lavar, secadora ou aspirador de pó. Incentive as crianças a ficarem quietas.
Nova proposta: Faça as tarefas de casa juntos. Juntos acabam mais rápido.

9 - Fique feliz em vê-lo. Receba-o com um sorriso caloroso, mostre sinceridade e desejo em agradá-lo. Ouça-o.
Nova proposta: Seja feliz em vê-lo. Caso contrário, divorcie-se.

10 - Você pode ter uma dúzia de coisas a dizer para ele, mas sua chegada não é o momento. Deixe-o falar primeiro, lembre-se, os temas de conversa dele são mais importantes que os seus.
Nova proposta: Você pode ter uma dúzia de coisas a dizer para ele e tudo bem. Fale, escute, troque ideias.

11 - Nunca reclame se ele chegar tarde, sair pra jantar ou for a outros locais de entretenimento sem você. Em vez disso, tente compreender o mundo de tensão e pressão em que ele vive, e a necessidade de estar em casa e relaxar.
Nova proposta: Nunca reclame se ele chegar tarde, sair para jantar ou outros locais de entretenimento sem você. Vocês são adultos e não precisam de permissão para tocarem suas vidas. Em vez disso, torne-se consciente do seu próprio direito a uma vida autônoma, a chegar tarde, sair para jantar ou outros locais de entretenimento sem ele.  O casal também precisa ter a sua individualidade.

12 - Seu objetivo: certificar-se de que sua casa é um lugar de paz, ordem e tranquilidade, onde seu marido pode se renovar em corpo e espírito.
Nova proposta: Seu objetivo: certificar-se de que sua relação é um lugar de paz, respeito e tranquilidade, na qual você e seu marido podem nutrir corpo e alma com amor.

13 - Não o cumprimente com queixas e problemas.
Nova proposta: Não construam uma comunicação com base em queixas e problemas. Eles existem, mas é mais saudável que o foco seja as soluções.

14 - Não reclame se ele se atrasar para o jantar ou passar a noite fora. Veja isso como pequeno em comparação ao que ele pode ter passado durante o dia.
Nova proposta: Reclame se ele demonstrar descaso e desinteresse com os seus carinhos e vontades. A relação deve ser uma troca e consideração pelas necessidades emocionais de ambos os parceiros.

15 - Deixe-o confortável. Faça com que ele se incline para trás numa cadeira agradável ou se deite no quarto. Dê uma bebida fria ou quente pronta para ele.
Nova proposta: Esteja confortável. Faça do seu corpo seu templo de prazer e reflexão e certifique-se de que só faz uso dele para fins benéficos.

16 - Arrume o travesseiro e se ofereça para tirar os sapatos dele. Fale em voz baixa, suave e agradável.
Nova proposta: Faça de sua cama e travesseiros um refúgio do mundo. Um lugar acolhedor, no qual vocês possam extravasar qualquer emoção que precisar.

17 - Não faça-lhe perguntas sobre suas ações ou que questionem sua integridade. Lembre-se, ele é o dono da casa e, como tal, irá sempre exercer sua vontade com imparcialidade e veracidade. Você não tem o direito de questioná-lo.
Nova proposta: Não só faça perguntas sobre suas palavras, mas observe como age. Lembre-se: ele é o dono de si e, como tal, deve sempre exercer responsabilidade sobre seus atos, com sensibilidade e veracidade. Você tem todo o direito de impulsioná-lo a ser um homem melhor.

18 - Uma boa esposa sabe o seu lugar.
Nova proposta: Uma boa esposa sabe se amar.
(Fonte: Bolsa de Mulher)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...