Páginas

sábado, 6 de fevereiro de 2016

LUIZ CARLOS CATTACINI GELLI - BACO NO RITMO DE MOMO


Hoje seria o dia para entregar esta coluna para a gestora do blog.

Sei que estava atrasado, até fui cobrado...rsrsrs, mas sai na hora do almoço para um compromisso de família e deixei para depois da sobremesa escrever estas linhas.

Mas, confesso, que, mesmo com a barriga cheia, perdi a vontade, a inspiração.

Um pivete pulou nas minhas costas e arrancou meu cordão, de estimação, com a medalha de Santo Antônio que comprara em sua Basílica, em Padova, norte da Itália, há três anos atrás.

Como é ruim os sentimentos que afloram depois de um acontecimento como esse. Imagino o que sentiria se fosse algo mais grave.

Que país é esse, já dizia Renato Russo, que vivemos? Pagamos impostos, cada vez mais, e ainda querem a volta da CPMF, e recebemos insegurança, assaltos e o resto você já sabe.

Um empresário que não tem o direito de sair para um almoço em plena luz do dia na Rua Francisco Otaviano, Ipanema, desanima bastante! A quantidade de impostos que pago como PJ e também como PF e não me garantem nada é frustrante. Dá vontade de pegar meu passaporte italiano de ir para o Vêneto, terra dos Cattacini.

Meu Carnaval perdeu a graça!

 Já não seria essas coisas porque não sou fã de carteirinha de Momo, gosto mesmo da oportunidade de podermos usufruir um feriadão e dar aquela parada nas atividades para recomeçar após os festejos, com a bateria carregada.

Ótimo momento para a turma de Baco, com tantos dias de festa poderá experimentar vários vinhos.

Com certeza você tem lá escondidas, na sua adega, algumas preciosidades que na correria do dia a dia acaba sem tempo de bebê-las. É chegada a hora!

No Brasil a festa da carne é em pleno verão e para encarar este inferno, porque nestas latitudes temos inverno e inferno, precisamos lançar mão dos nossos fantásticos espumantes, brancos e rosés, e você no quesito harmonia receberá dez! Nota dez! Como diria o saudoso Carlos Imperial.

Desculpem a falta de inspiração!

Saúde e paz!


Luiz Carlos Cattacini Gelli é sommelier e empresário. Em 2010, fundou a Cattacini Vinhos, cuja proposta é produzir e comercializar vinhos nacionais exclusivos.

Os vinhos Cattacini podem ser entregues em todo o Brasil através das lojas virtuais: Eno Eventos: www.enoeventos.com.br/importadora e Rio Di-Vino: www.riodivino.com.br.

Contatos:
Facebook: Cattacinivinhos
gelli@cattacini.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...