Páginas

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

NOTÍCIA - COREIA DO NORTE DIZ TER ELABORADO LICOR QUE NÃO PRODUZ RESSACA


As autoridades norte-coreanas afirmaram ter elaborado um licor que não produz ressaca, graças à combinação de ingredientes, que inclue ginseng e arroz.

Segundo um artigo da revista Pyongyang Times, a empresa Taedonggang situada na capital do país, conseguiu destilar a bebida "após vários anos de pesquisa".

O segredo do produto, que responde ao nome de Licor Koryo, está em utilizar ginseng de grande qualidade e substituir o açúcar por arroz glutinoso tostado.

O artigo indica que esta combinação de ginseng norte-coreano de seis anos e arroz tostado "é muito apreciada por especialistas e consumidores, já que é suave e não produz ressaca".

No entanto, alguns outros especialistas põem seriamente em dúvida que o produto não produza o quadro de sintomas gerado pelo consumo excessiva de bebidas alcoólicas.

anto a Coreia do Norte como a Coreia do Sul defendem há séculos os supostos benefícios medicinais do ginseng, e as variedades cultivadas na zona de Kaesong, justo ao norte da fronteira entre os dois países, estão entre as mais apreciadas.
(Fonte: Uol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...