Páginas

domingo, 27 de março de 2016

CURIOSIDADE - A INVENÇÃO DO BAMBOLÊ


Existe brincadeira mais divertida do que conseguir girar um bambolê? Esse brinquedo desafia meninos, meninas e até os adultos. Ninguém resiste a esse aro giratório! Mas como terá surgido esse brinquedo?

O bambolê foi criado no Egito há três mil anos. No início, ele era feito com fios secos de parreira. As crianças egípcias usavam os bambolês para imitar os artistas que dançavam com aros ao redor do corpo.

Os primeiros bambolês modernos eram feitos de madeira ou ferro e eram chamados de aro mortal. Com a criação do plástico polipropileno cristalino, os bambolês ficaram mais leves e muito mais divertidos.

O bambolê como conhecemos hoje, feito de plástico colorido, foi criado nos Estados Unidos, em 1958. A invenção foi dos jovens norte-americanos Arthur Melin e Richard Knerr, que eram donos de uma fábrica de brinquedos.

A ideia de fabricar o bambolê nasceu na Austrália, onde os estudantes de ginástica utilizavam aros de bambu na cintura durante seus treinamentos. O novo brinquedo foi batizado de hula hoop e vendeu 25 milhões de unidades em apenas quatro meses.

Em 1958, a tradicional fábrica de brinquedos Estrela lançou o bambolê no Brasil. Desde então, o brinquedo é sucesso entre as crianças!
(Fonte: Site de Curiosidades)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...