Páginas

sábado, 12 de março de 2016

ETIQUETA - REGRAS DE ETIQUETA NO AVIÃO


Existem regras importantes a serem seguidas para garantir um voo tranquilo, com respeito mútuo e sem aqueles comportamentos totalmente inadequados que vemos por aí a todo o momento. Lembre-se que o seu comportamento em público afeta a todos.

Procure manter em sua poltrona e evite ficar passeando pelos corredores. Claro que se o voo for muito longo, é importante que você caminhe um pouco para esticar as pernas e circular o sangue, mas ficar a cada segundo de um lado para o outro, além de muito perigoso, causa irritabilidade nas pessoas ao redor.

Ao ler o jornal, evite abri-lo por inteiro, de maneira que atrapalhe o passageiro ao lado. As poltronas já são muito apertadas, portanto, dobre-o mais vezes para que apenas você leia as manchetes do dia.

Ao comer, mantenha os cotovelos bem juntos ao corpo. Sei que os assentos são pequenos, mas o seu vizinho não tem nada a ver com isso. Imagine se ele ficar cutucando o seu braço a cada vez que for se alimentar? Ninguém gosta disso.

Antes de inclinar a poltrona, verifique se o passageiro de trás não está com a mesinha aberta. Aposto que essa situação já ocorreu com você! É muito desagradável ficar subindo e descendo seu assento a todo o momento, principalmente enquanto o passageiro sentado atrás de você está comendo algo. Isso denota falta de cuidado com o outro, mesmo que esse outro for um desconhecido.

E você que estiver atrás, não coloque as pernas pAra cima nem fique chutando o assento à frente. Tem coisa mais irritante?

Não insista em conhecer a cabine de comando. Desde o atentado de 11 de setembro essa prática antes comum, foi proibida para a segurança de todos. Então, não adianta teimar. Não pode e pronto. 

Não se espreguice e nem boceje emitindo algum ruído! Se essa atitude irrita até os seus irmãos, imagine dentro de um avião.

Fale baixo! Muitas pessoas aproveitam o voo para descansarem um pouco do dia que foi cansativo ou até mesmo para se prepararem para uma reunião importante. Respeite isso! Se quiser conversar com alguém, fale baixo! Ninguém precisa saber. Agora, se for o seu filho quem estiver gritando ou chorando, tente entretê-lo com livros de colorir, joguinhos eletrônicos permitidos... Criança precisa ter como passar o tempo!

Ao usar o banheiro, deixe tudo impecável ao sair. Não há nada mais desagradável que falta de higiene.

Pergunte à comissária de bordo se é permitido o uso de um determinado objeto antes de acioná-lo e evite o constrangimento de sua atenção ser chamada em público.

Cuidado com o uso exagerado de perfume! Além de ser incômodo, pode iniciar uma crise de dor de cabeça ou alérgica nos passageiros do seu avião.

Informe-se sobre o limite permitido de peso da sua bagagem antes de embarcar. Não deixe para tirar os excessos de roupas no check in, causando transtorno e confusão na fila. Não custa nada informar-se com a sua agente de viagens no momento da compra do seu bilhete.

Não tente puxar assunto com o vizinho de poltrona caso ele esteja lendo algo. Às vezes, ele abre um livro ou pega uma revista justamente para não ser incomodado. Então, se ele não quiser conversa, respeite o seu momento. 
(Fonte: O Tempo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...