Páginas

segunda-feira, 14 de março de 2016

MALHAÇÃO – GINÁSTICA AERÓBICA


Se você não tem paciência de ficar malhando em uma academia por hora a fio para perder a barriguinha, a sua solução certamente é a ginástica aeróbica, pois as suas aulas são dinâmicas e divertidas. Ela utiliza exercícios aeróbicos em ritmo de dança e ao som de músicas vibrantes. Ficou interessada?

Benefícios
Como a ginástica aeróbica mexe com todos os músculos do corpo em ritmo acelerado, o sistema cardiovascular é sobrecarregado. Com isso, o sangue necessita absorver mais oxigênio, o que faz com que os órgãos como os pulmões e o coração funcionem com mais energia. Assim, o oxigênio pode ser transportado mais eficaz e rapidamente para todo o organismo. Além disso, os músculos precisam da adenosina trifosfato para realizarem os exercícios e tais enzimas só serão produzidas com a queima de gordura e glicose, que é feita com o uso do oxigênio.

Sendo assim, a ginástica aeróbica tem vários benefícios a nos oferecer, em todos os âmbitos de nosso ser: fisiológico, motor, sócio-afetivo e psicológico.

Como ela faz com que a gordura e a glicose sejam incineradas, promove o emagrecimento corporal, objetivo de quase todos os praticantes. Ela também proporciona maior resistência física e previne doenças cardiovasculares e respiratórias, trazendo muito bem-estar.

No âmbito motor, as pessoas ficam com melhor coordenação, agilidade, postura corporal, domínio espacial e reflexo enquanto no campo sócio-afetivo, ganham mais amigos e adquirem novos valores sociais.

Os praticantes da ginástica aeróbica ainda ficam mais tranquilos, relaxados, com melhor auto-estima, percepção do corpo e desempenho sexual.

A ginástica aeróbica é composta por movimentos suaves e pesados, rápidos e lentos para que os praticantes possam esquentar os músculos aos poucos até alcançar o seu ápice. Desse modo, todos os músculos são trabalhados adequadamente a fim de fornecer melhorias globais a essas pessoas.

Além dessa modalidade encontrada em diversas academias, também existem categorias esportivas que também podem ser aeróbicas; a corrida, a caminhada, o ciclismo, o remo entre outras. Portanto, se você preferir perder as gordurinhas correndo, caminhando ou pedalando, estará praticando exercícios aeróbicos.



Exercícios
Uma aula de ginástica aeróbica contém tanto exercícios de baixo impacto quanto de alto impacto. Eles devem ser alternados para que não exijam muito esforço dos músculos e dos ossos a serem trabalhados.

Essa ginástica também pode ser praticada em casa. Siga algumas dicas:

Elevação de joelhos - Levantar um joelho de cada vez, formando um ângulo de 90º com a perna.

Marcha estacionária - Movimento de marcha no lugar.

Corrida ou caminhada - Devem ser feitas paradas.

Step-touch - Dar um passo grande para um lado e para o outro. Enquanto as pernas estão abertas, abra os braços e quando as fecha, feche-os também.

Grapevine - Comece parada e abra a perna direita para o lado. Cruze a perna esquerda pela frente e puxe a perna direita para o lado, levando a esquerda ao seu encontro. Em seguida, repita o movimento para o outro lado.

Polichinelo - Comece parada. Dê um salto e abra as pernas e os braços. Dê outro salto e feche as pernas e os braços.
(Fonte: Dicas para perder peso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...