Páginas

sábado, 5 de março de 2016

O QUE ESTOU LENDO - A LISTA DE BRETT


A professora Vivian Castro, 28 anos, solteira, mora em Aparecida – SP, Indica seu livro do momento: A lista de Brett (Autora: Lori Nelson Spielman – Editora: Verus)

`` O medo da mudança leva á estagnação ´´

Brett Bohlinger parece ter tudo na vida — um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente.

Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe — seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis.

Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência. E vai descobrir que, às vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados..

“Indico A Lista de Brett pois é um livro sensível que tem como foco a busca pelo sonhos .Brett é uma mulher por volta dos 30 anos , ela trabalha com a mãe viúva em uma empresa  de Cosméticos , namora Andrew que está longe de ser o namorado perfeito . Entretanto a mãe de Brett morre , e ela acredita que herdará a empresa na qual trabalhou tantos anos ao lado da mãe . Mas,  contrariando Brett ,sua mãe não só deixa a empresa no nome de Catherine cunhada de Brett , como deixa claro que ela só receberá sua parte na herança se cumprir uma lista de sonhos que fez  era jovem . A tal lista vai de coisas simples como aprender francês até as mais difíceis como ter um cavalo .

Além do luto ela terá que lidar com as pessoas ao seu lado e com as consequências das escolhas de sua lista.

``Haverá outro céu, meu amor, é só esperar.´´ (pág 7 )

É um livro que nos faz pensar nos sonhos, e quando deixamos eles para trás. É o primeiro romance de Lori Nelson Spielman que leio, e já me apaixonei logo de cara, ela traz leveza em sua escrita, com personagens verdadeiros e dilemas do cotidiano.

Apreciei muito a leitura e me deliciei com cada frase que são verdadeiras lições de vida pra quem busca seus sonhos. Com certeza entrou na minha lista de favoritos, não só o livro como a autora.

`` Eleanor Roosevelt certa vez disse : ``Todos os dias , faça algo de que tenha medo ´´ . Continue se obrigando a fazer coisas que lhe dão medo , querida . Assuma os riscos e veja onde você aterrissa , pois são eles que fazem a jornada valer a pena ´´ (pag.75)

Se você assim como eu procura uma leitura mais dramática que se assemelhe ao cotidiano e com mulheres em busca de seus objetivos esse livro é perfeito. Vindo de encontro com o tipo de leitura que eu buscava no momento.

`` - Então, quando eu te conheci hoje , e essas duas mulheres se mesclaram eu tive que vir aqui  ´´ (pág . 359)”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...