Páginas

sábado, 16 de abril de 2016

LUIZ CARLOS CATTACINI GELLI - O DIA DO MALBEC


Dia 17 de abril, comemora-se o Malbec World Day. 

Para nós, brasileiros, um dia para não esquecer jamais. Como um fenômeno astronômico, que só acontece em raros anos, uma votação histórica no Congresso Nacional fará tremer o Brasil.

Celebrada em mais de 40 países, a uva emblemática dos hermanos será reverenciada, degustada e aclamada pelos enófilos e amantes desta variedade ao longo do dia.

E, simultaneamente, acompanharemos os acontecimentos do sufrágio em Brasília, regados com muito vinho.

A Cattacini não produz vinho com esta cepa, mas reconhece a importância da Malbec para a indústria vitivinícola argentina. No Brasil, encontramos alguns vinhos produzidos com essa variedade, são poucos e bons. Procure que você vai encontrar.

Vamos aproveitar a oportunidade e comemorar. Seja com um Malbec brasileiro, argentino, francês ou de um outro lugar o importante é festejar. E se você não dispõe de vinho dessa uva beba de outra, afinal com tantas outras variedades o Dia da Malbec não deixa de ser mais um dia do vinho.

Também precisamos aproveitar a oportunidade para fazer uma reflexão. Vamos parar de comprar vinhos baratos apenas porque são estrangeiros, argentinos. Esses fazem uma concorrência predatória e prejudica o nosso produto, além de serem bem piores que os brasileiros, nesta faixa de preço.

Nada contra os bons vinhos de Malbec. Sei que a nossa questão fiscal atrapalha bastante, mas no tempo certo será corrigida e até lá vamos fazer a nossa parte e deixar de beber porcaria só porque é mais em conta e importado.

A Cattacini levanta uma taça em homenagem ao Malbec e a todos os outros. Vamos pensar o vinho como uma divindade: se existe um santo para cada dia, por que não também um vinho? Mas com moderação, é claro!

E, ao final da votação, beberemos e brindaremos como Napoleão: merecido na vitória e necessário na derrota, dependendo do lado que você estiver. 

Vai faltar vinho...

Saúde e paz!!!!


Luiz Carlos Cattacini Gelli é sommelier e empresário. Em 2010, fundou a Cattacini Vinhos, cuja proposta é produzir e comercializar vinhos nacionais exclusivos.

Os vinhos Cattacini podem ser entregues em todo o Brasil através da importadora ENOEVENTOS: www.enoeventos.com.br/importadora/

Contatos:
Facebook: Cattacinivinhos
gelli@cattacini.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...