Páginas

domingo, 24 de abril de 2016

PAIS E FILHOS - O QUE DEVE E NÃO DEVE FAZER QUANDO SEU FILHO ESTIVER COM FEBRE


Quando a temperatura das crianças começa a aumentar, a gente se preocupa mesmo. Mas a febre é um sinal de que o corpo está lutando contra aquilo que está deixando ele doente. Na verdade, pode ser benéfico, por acelerar o sistema imunológico e criar um ambiente que a doença não consegue prosperar.

Quando se preocupar com a febre
Se concentre em como seu filho está se sentindo e não ao número que está no termômetro - Você não tem que se livrar da febre do seu filho se ele está brincalhão, comendo bem, e agindo bem.

Não deixe ele com fome se estiver com febre - Crianças com febre podem ter menos fome do que o normal, mas quando eles quiserem comer, ofereça uma dieta saudável e bem equilibrada. Crianças nutridas podem ser mais capazes de combater infecções.

Mantenha ele hidratado - Os suores da febre podem desidratar uma criança. Então, ofereça muita água (ou, para vômitos e diarréia, uma bebida eletrolítica)

Não deixe seu filho pouco coberto e nem descoberto - Quando uma criança desenvolve uma febre, é natural que ela queira se vestir com roupas que esquentem mais, e ela precisa esfriar o corpo. Não exagerar de qualquer maneira.

Considere usar compressas de água - Se o seu filho estiver vomitando e incapaz de manter o remédio no estômago, encha uma banheira com um pouco de água morna e use um pano para driblar a febre. Passe o pano pelo tronco, braços e pernas para ajudar a diminuir sua temperatura central.

Coisas a considerar antes de entrar em contato com o médico:
Quantos anos tem seu filho? - Geralmente, quanto mais jovem ele é, mais preocupante é uma febre. Ligue para o médico se o seu bebê recém-nascido de até 3 meses estiver com uma febre de 38º C ou superior; caso tenha de 3 a 6 meses de idade, com uma temperatura de 38,8º C ou superior e se o seu filho de 6 meses tiver uma febre de 39,4ºC ou superior.

Há quanto tempo ele está com febre? - Para um bebê de 3 a 12 meses, ligue para o médico se houver febre de 38ºC ou superior e que dure mais de 24 horas. Para crianças entre 1 e 2 anos, se a febre durar dois ou mais dias sem melhora e para crianças mais velhas que 2 anos, se ela não melhorar depois de três dias.

Existem outros sintomas? - Ligue caso você note certos sinais que sugerem uma doença que requer mais tratamento, como garganta inflamada, uma infecção no ouvido, ou uma infecção do trato urinário. Estes incluem: vômito e/ou diarreia repetidos; severa dor de ouvido, dor de cabeça, e/ou dor de garganta; torcicolo, apatia, dificuldade para respirar, erupção cutânea sem explicação, sinais de desidratação (fraldas menos molhadas, diminuição ou sem lágrimas).
(Fonte: Pais e Filhos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...